As cores do ano - Pantone 2016

capa_pantone2.png


Todo ano, a Pantone, empresa americana que é referência em sistema de cores, divulga a cor inspiração para o ano. Tal escolha, acaba norteando a paleta de cor em diversos mercados como: moda, design, decoração e, por quê não, o de casamentos. 

Em 2015, o desafio foi trazer tonalidades de vinho para o cenário, já que a cor definida foi o Marsala (Pantone 18-1438). No entanto, esse ano, quase como um presente para todas as noivas, foram duas, as cores escolhidas. Podemos dizer que elas já são as xodós dos casamentos! 

Rose Quartz (Pantone 13-1520) e Serenity (Pantone 15-3919) são as cores de 2016.

pantone-colour-2016-rose-quartz-serenity.png

Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

A seleção dessas cores é bem simbólica; mostra o que está acontecendo em nossa cultura e serve como uma expressão de um estado de espírito e uma atitude. Pela primeira vez Pantone introduz dois tons, Quartzo Rosa e Serenidade. O Quartzo Rosa é um tom persuasivo mas suave, que transmite compaixão e um senso de compostura. Serenidade é leve e arejado, como o céu azul acima de nós, trazendo sentimentos de alívio e relaxamento, mesmo em tempos turbulentos”.

E você pode optar por elas juntas ou separadas, pois segundo a própria empresa elas possuem um equilíbrio.

Juntas, Quartzo Rosa e Serenidade demonstram um equilíbrio inerente entre um rosa quente acolhedor e um azul mais suave, refletindo conexão e bem estar, assim como um senso de ordem e paz”, afirma Leatrice Eiseman.

O Quartzo Rosa, como o nome já diz, é inspirado na pedra Quartzo Rosa, que segundo a astrologia incentiva e harmoniza o amor. Nada mal começar com essa energia, né?

 Identificada como um rosa queimado de tom mais claro, a cor compõem muito bem com outras cores, além de ser versátil tanto para casamentos noturnos quanto diurnos. 

rosequartz.png

O Serenidade é um tom de azul mais claro próximo ao azul hortênsia que traz conceitos como tranquilidade, lealdade e conforto para o cenário. Como o azul do céu, ele afina casamentos de todos os tipos, clássicos, rústicos ou moderninhos, a luz do dia.

serenity.png

Para aproveitar a dica fizemos uma seleção para você se inspirar com essa paleta de cor:

Pra quem curtiu e quer trazer a novidade para o make também, a Sephora já lançou a sua linha inspirada no duo do ano. Na parceria, Sephora + Pantone Universe 2016, os produtos estão disponíveis nas lojas internacionais da marca e online.

No entanto, seja em um detalhe ou como assinatura de toda decoração, vale lembrar que o mais importante é que o casal se identifique e se sinta bem. Independente de sugestões lembre-se que o momento é de vocês, único e deve refletir todo amor e personalidade da dupla!