Top 5 restaurantes franceses

Que na cidade luz o clima de amor é contagiante, disso ninguém tem dúvida! Seja pelo charmoso sotaque ou pelos romances notórios, e principalmente, pelos sabores que se provam por lá, Paris tem uma atmosfera irresistível para os apaixonados.

E como nem sempre podemos estar por lá, a gente listou cinco restaurantes franceses no Rio, que você precisa provar e vão te deixar no clima da cidade mais apaixonada do mundo. Bon appétit.

  Foto Thomas Rangel - Brasserie Lapeyre

Foto Thomas Rangel - Brasserie Lapeyre

Destaque no ano de 2015, o restaurante com vista privilegiada para a nova Praça Mauá, garante os clássicos franceses “sem releituras”. Comandado pelo chef Ricardo Lapeyre, a brasserie funciona somente durante a semana, com exceção de alguns finais de semana especiais. A dica é ir conferir o novo Porto Maravilha e passar por lá!

   Foto Felipe Fittipaldi - Formidable

Foto Felipe Fittipaldi - Formidable

Em uma esquina do Leblon e com um clima super aconchegante, o bistrot do renomado Pedro Artagão, promete uma experiência de culinária francesa com um espírito carioca. A arquitetura especial garante a atmosfera especial e a trilha sonora surpreende nos detalhes. No menu degustação, a dificuldade é escolher a opção sobremesa e para os fãs steak tartare não perca oportunidade de provar o clássico do chef !

  Foto Tomas Rangel - Olympe

Foto Tomas Rangel - Olympe

Ele está entre os 50 melhores restaurantes da América Latina e promete uma experiência gastronômica na mistura entre França e Brasil. Assinado pelo chef francês Claude Troisgros, morador do Rio a mais de 30 anos, e o filho Thomas Troisgros, a tradicional casa francesa possui diferentes opções de menu e em março de 2013 conquistou sua primeira estrela Michelin Uau!

   
  
 
  
    
  
 Normal 
 0 
 
 
 
 
 false 
 false 
 false 
 
 EN-US 
 JA 
 X-NONE 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
    
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
   
 
 /* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
	{mso-style-name:"Table Normal";
	mso-tstyle-rowband-size:0;
	mso-tstyle-colband-size:0;
	mso-style-noshow:yes;
	mso-style-priority:99;
	mso-style-parent:"";
	mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
	mso-para-margin:0cm;
	mso-para-margin-bottom:.0001pt;
	mso-pagination:widow-orphan;
	font-size:12.0pt;
	font-family:Cambria;
	mso-ascii-font-family:Cambria;
	mso-ascii-theme-font:minor-latin;
	mso-hansi-font-family:Cambria;
	mso-hansi-theme-font:minor-latin;}
 
     Foto Divulgação encontrada no Trip Advisor

Foto Divulgação encontrada no Trip Advisor

  • Le Pré Catelan

Conhecido pelo visual elegante e requintado, o restaurante assinado pelo chef Roland Villard, no hotel Sofitel, também garantiu sua primeira estrela Michelin em 2015. Atualmente o destaque da casa vai para o menu Amazônia que utiliza técnicas francesas no preparo de pratos com ingredientes locais do Norte do país. Se a proposta do jantar é surpreender será uma ótima opção!

 Foto Veja Rio

Foto Veja Rio

  • Le Blé Noir

A especialidade da casa são os tradicionais crepes com trigo sarraceno, à moda da Bretanha, com toda a autenticidade conferida pelo chef bretão, Alain Caro A decoração charmosa e o ambiente intimista iluminado a luz de velas deixa tudo super especial. O restaurante possui unidades em Copacabana e na Barra da Tijuca.

 

Cada um deles tem a sua especialidade, é só escolher o que combina mais com você e a pessoa com quem você vai aproveitar esse programa especial!