Entrevista: Estúdio Amor

Para fechar a semana, apresentamos o trabalho e a história do Estúdio Amor, que começou - do jeito que a gente mais gosta - quando a Camilla e o Marcelo se casaram! 

O pedido aconteceu ainda no Brasil, mas eles já tinham planos de se mudar para Europa, e então aproveitaram para fazer a viagem de lua de mel por vários países. Daí, a ideia foi fazer uma festa temática e de despedida, com direito a passaporte como convite (uma graça, né?).

Morando na Europa, o casal de designers fez diversos cursos na Central Saint Martins, uma escola de artes e design em Londres. Todos analógicos e handmade.

Em conversa com o blog eles nos contaram como nasceu o amor pela tipografia: 

“Nosso amor pela tipografia e pelo handmade começou no casamento. Virou paixão em Londres e amor de verdade de volta ao Brasil. Percebemos que um jeito de usar isso era através da arte em giz, que estava começando a ganhar força pelo mundo. E foi assim que tudo começou", afirmou o casal.

                                          Talita Chaves do blog Inside The Office

                                       Talita Chaves do blog Inside The Office

Quisemos saber todos os detalhes sobre o Estúdio Amor e mostramos aqui abaixo uma entrevista contando tudo. 

Blog: O que vocês acharam da tendência handmade ter acertado em cheio os casamentos e festas? 

Estúdio Amor: Achamos incrível! O handmade ajuda a deixar qualquer evento mais especial. A gente acredita que tudo que é personalizado, feito a mão, agrega um valor incrível. Demonstra que o casal ou que a aniversariante tiveram uma preocupação em investir nos detalhes. E é isso que faz toda a diferença.

Estudioamor_casamento03.jpg

B: Quais os serviços encontramos no estúdio? 

E.A: Fazemos quadros personalizados, projetos tipográficos e também uma loja online com produtos pra decoração com a nossa arte. 

 Painel Savá Restaurante

Painel Savá Restaurante

Usamos muito o giz nos trabalhos, porque realmente o resultado é lindo, mas claro, não trabalhamos só com giz. Fazemos projetos de lettering com tinta em paredes, cavaletes de madeira de demolição, vitrines, painéis para restaurantes, projetos de lettering para revistas e publicidade. Enfim, estamos sempre aberto a ideias e trabalhos diferentes, estamos sempre testando coisas novas.

Estudioamor_casamento01.jpg

Para casamentos, hoje em dia, temos dois tipos de quadros: o personalizado e o semi-personalizado.

O personalizado é geralmente feito em giz, a arte é única (ninguém vai ter um igual) e os noivos podem pedir pra escrever o que quiser nele. A gente desenvolve a arte tendo como inspiração a personalidade dos noivos e o estilo do casamento. Nesse existe também um processo de rascunho, onde a arte em giz só é feita no quadro depois de aprovada pelos noivos. Muitos dos trabalhos personalizados que já fizemos pode ser vistos no nosso site  e por lá podem ser solicitados pedidos de orçamento também.

O semi-personalizado é uma opção mais econômica e são vendidos no nosso shop

Esse não tem o processo de aprovação, a arte já está pronta e não pode ser mudada. A compra é feita pelo shop, a gente caligrafa o nome dos noivos e a data do casamento e envia pelos Correios.

B: Quais as inspirações de vocês? 

E.A: Tem muitas coisas que nos inspiram, mas se a gente tivesse que escolher uma, seria viajar. Nós amamos! E, quando é possível, aproveitamos pra juntar as férias à cursos. 

Já fomos para o Japão, por exemplo, e tiramos uns dias pra aprender novas técnicas com uma professora local. Não tem nada mais inspirador que conhecer uma nova cultura e ainda aprender algo novo. 

 Foto Luiza Chataignier

Foto Luiza Chataignier

B: Como é ser um casal no amor e também no trabalho? 

E.A: É maravilhoso! Nos conhecemos no trabalho, em um agência de publicidade, viramos amigos e um tempo depois nos apaixonamos. Então, pra gente, trabalhar junto é meio natural. 

B: Tem algum conselho para quem quer seguir esse mesmo caminho com o parceiro?

E.A: Acho que o casal tem que se entender bem e cada um deve ter um papel muito bem definido no trabalho que vão fazer juntos. Tem que ser uma soma, não uma competição. Acho que esse é o segredo pra dar certo.

Para quem procura trazer um toque especial para decoração o Estúdio Amor tem ótimas dicas!