Dicas para Chá Bar

Já ouviu falar em Chá Bar? Cada dia mais comum entre os noivos, o Chá Bar tem sido preferência entre os casais. A diferença dessa comemoração para o chá de panela é a inserção do noivo e seus amigos no evento, o que torna a festa mais divertida!

O objetivo do Chá Bar é ser uma pré-festa do casamento, que junte amigos que vão na cerimônia, para um momento de descontração e brincadeiras.

Não sabe como organizar um Chá Bar? Vamos dar um passo a passo com dicas que vão te dar aquele help na organização.

Vamos lá!

Quem organiza?

As pessoas responsáveis pela organização do Chá Bar são as madrinhas, e claro, os padrinhos também. Eles que cuidam da lista de convidados, lista de presentes, local, convites, decoração, comes e bebes. Pode ser também organizado por alguém da família, mas nunca os noivos.

Lista de presente?

O objetivo do Chá Bar não é muito diferente do Chá de Panela, ajudar a montar a casa ou a futura casa dos noivos. No caso do Chá Bar, vale também itens de bar, como abridor de garrafa, copos, balde de gelo, bebidas e etc.

Lembre-se que, o valor dos presentes é modesto, pois os convidados ainda gastarão com presente de casamento. A comemoração é para ser mais espontânea e divertida que a cerimônia do grande dia.

Temas?

Por que não deixar o seu Chá Bar mais único e divertido escolhendo um tema para ele? Os temas podem variar desde uma festa na piscina (pool party), um pub irlandês tradicional ou até um boteco com rodízio de petiscos. A criatividade é pré-requisito na organização dessa festa!

chábar_dicas_temas1.png

Brincadeiras?

Sabe aquele jogo de perguntas que o casal tem que responder para provar que se conhece bem? Esse é um ótimo momento para usá-lo! Como o Chá Bar reúne tanto os amigos do noivo, quanto da noiva, as brincadeiras são mais que bem-vindas nessa festa.

Pode ser karaokê, mímica, tentar adivinhar o presente... Tanta coisa, que vamos deixar uma pauta só para isso, certo?

Ajudou?

Lembre-se que o Chá Bar é para os noivos se divertirem (muito) perto de amigos queridos e família. Essa é a nossa dica principal!