L'Éclair Shop

eclaircapa.png

Cada vez mais famosas no mundo dos casamentos, as éclairs do L'Eclair Shop, vem trazendo um ar francês e todo especial para as festas. Por isso, a gente não perdeu tempo e fez uma entrevista com a publicitária Maria Fernanda, criadora da marca, para contar tudo por aqui:

Blog: Como você descobriu o interesse e amor por eclairs?

Maria Fernanda: Éclair sempre foi o meu doce favorito, mas foi depois de morar durante 5 anos na França, que descobri e me apaixonei pela pâtisserie, mais especificamente pelo éclair e sua massa, a pâte à choux. Após me especializar, foi lá que vi uma oportunidade de negócio para trazer para o Rio.

eclairshop.jpg

B. Qual o segredo de suas eclairs?

Maria Fernanda: Não é bem segredo e sim técnica e respeito a tradição francesa. O nosso éclair é produzido respeitando as mesmas etapas da receita criada em torno de 1850, em Lyon. A qualidade dos ingredientes também é importante para manter o éclair originalmente francês: com pouco açúcar, leve e fresco.

eclair_sabores.png

B. Quais os sabores disponíveis?

Maria Fernanda: Nosso cardápio está sempre mudando conforme a sazonalidade de alguns ingredientes, estação do ano ou datas comemorativas, mas já temos sabores que se tornaram clássicos e queridos pelos nossos clientes. Chocolate meio amargo, baunilha Bourbon, caramelo salgado e lavanda, já não podem mais sair do cardápio.

Temos também sabores salgados dentre os que já lançamos, o presunto de parma com queijo emmental e molho de cornichon é o mais vendido. No momento além desses clássicos temos limão verde, café e caprese.

 Foto TEDx PUC Rio 2015

Foto TEDx PUC Rio 2015

B. Cada vez mais suas doçuras são requisitadas por noivas para chás e casamentos. Como fazer encomendas para esse tipo de evento?

Maria Fernanda: Sim, principalmente os mini éclairs doces fazem muito sucesso nesses eventos especiais.  Como trabalhamos somente online, para encomendar basta nos enviar um e-mail (contato@leclairshop.com.br) com antecedência e com as informações sobre o evento.

B. Quais as próximas novidades do L`Éclair Shop?

Maria Fernanda: Além de novos sabores criados especialmente para a Páscoa, a novidade é o nosso site, um novo canal, uma nova vitrine para fazer encomendas.

B. Como foi a receptividade dos cariocas ao doce francês?

Maria Fernanda: Muito boa. Muitas pessoas ficam surpresas de maneira positiva ao provar um doce verdadeiramente francês. Os cariocas conhecem bem a bomba, que é um doce que já foi muito modificado, mas sentem a diferença ao provar os nossos éclairs. A meu ver, os cariocas são um pouco carente de opções e novidades da confeitaria, de sabores que vêm de longe.

Gostou? Aproveita o toque especial e as delícias na sua festa!