Destino Romântico: Jericoacara

foto_capa.png

Foto por Rachel Schramm

A gente sabe que o mais importante não é onde e sim com quem estamos, mas ter as dicas certas para aproveitar cada destino da melhor forma pode deixar tudo mais especial!

E para começar em grande estilo, nossa primeira parada é um dos lugares mais desejados do verão brasileiro, além de já ter título internacional de praia mais bela do mundo, segundo o jornal Washington Post

Há aproximadamente 300 km de Fortaleza, Jericoacoara é uma vila de pescadores que promete dias de sol, tranquilos e bem românticos. Jeri, para os íntimos, a praia é famosa pela paisagem com redes imersas no azul cristalino das lagoas e o pôr do sol deslumbrante do alto das dunas de areia. Além disso, o local é paraíso do kitesurf e windsurf, principalmente no período do ano de julho a dezembro.

interna1.png

Foto por Rachel Schramm

O clima bucólico e aconchegante da vila é confirmado por sua arquitetura e ruas de areia. Já o cenário, fica ainda mais romântico durante a noite, pois a cidade possui um sistema elétrico subterrâneo, sendo iluminada somente pelas luzes das construções e do luar.

interna_w.png

Foto por Wagner Oliva

Dentre os passeios imperdíveis estão a renomada Pedra Furada, as lagoas do Paraíso e Azul, a Duna do Pôr do Sol e o Sítio Verde, com a famosa árvore de lado. Outros vilarejos próximos como Tatajuba e Mangue Seco também prometem experiências especiais.

A gastronomia é certificada por toda tradição, sabor nordestino e com opções internacionais de gringos que, de tão encantados, fizeram sua vida por lá. Não deixe de visitar os restaurantes Tamarindo, com seu clima especial, o italiano Leonardo da Vinci, o aconchegante Freddyssimo, o leve e refrescante Pimenta Verde e provar o famoso açaí do Naturalmente.

As opções de hospedagem são para todos os gostos e bolsos. Em nossas dicas românticas estão o Hotel Boutique Chili Beach com poucas e confortáveis acomodações, o hotel Essenza com suas piscinas particulares e elegância, os charmosos estúdios do Blue Residence e o recanto encantador do Casa na Praia.

Para chegar e sair da cidade também existem diversas opções por terra e ar. O trajeto mais barato, de ônibus, sai do aeroporto de Fortaleza e vai até Jijoca (ou Préa) onde se faz a troca para uma jardineira. Outra opção é escolher um transfer de veículos 4x4 que custam aproximadamente R$900, por pessoa. Os vôos de helicóptero custam por volta de R$ 15.000 (ida e volta) direto de Fortaleza. 

interna2.png

Foto por Rachel Schramm

Então, se você está a procura de destinos desejo para passar a lua de mel, Jeri é uma das nossas primeiras sugestões. Amor, praia e um dos visuais mais bonitos do mundo para quem quer começar a vida a dois da melhor forma possível!