Como escolher seu DJ de casamento?

capadj.png

Flores lindas, noivos estonteantes, buffet delicioso, mas ao fundo uma música não muito agradável, que tira completamente o foco da beleza da festa. A escolha do DJ de casamento deve ser feita com atenção, pesquisa e muita antecedência.

A música é uma importante parte da festa, que se não dermos o valor necessário pode acabar não atendendo às expectativas das pessoas. Então, é sempre bom marcar várias reuniões com o profissional responsável pelo som da festa para definir os estilos musicais que não podem faltar.

Segundo o DJ Rafael Gasparian, da Radio Ibiza, todos os tipos de música são importantes para ter uma pista completa.

Dificilmente, um DJ de casamento se apega apenas a um estilo musical para a festa toda. É importante ter uma mistura de músicas atuais com antigas. O pop comercial é sempre certeiro”, afirma Rafael.

bailevogue.png

Rafael Gasparian no Baile da Vogue 2015

Noivos mais jovens e que frequentam a vida noturna tendem a chamar DJs de suas festas favoritas, mas é sempre bom estar atento a todo tipo de convidado da festa. Não podem faltar as músicas para o casal dançar junto, para animar os mais velhos e para o jantar/almoço uma trilha mais calma. E é claro, música para dançar de verdade.

 Um grande desafio do DJ de casamento é fazer com que o perfil dos noivos interajam com a pista e os convidados. Rafael explica como faz para estar alinhado com os noivos e a festa.

É sempre importante definir em reuniões com os noivos, todos os estilos que não podem faltar na festa. Até para poder evoluir no set e criar momentos na hora, sentindo o “feeling” da pista”. 

Perguntamos ao DJ que músicas são certeiras em pistas de casamento e que não deixam ninguém parado.

Aumenta o som e veja as escolhas do DJ!

Barry White - You’re The First , The Last , My Everything

Maroon 5 – Sugar

Florence - Dog Days Are Over