Planejando o casamento: Bem Assessorados

Conhecemos o trabalho da cerimonialista Fabi Pinheiro, da Bem Assessorados, e ficamos encantados com tanta dedicação e cuidado. Ela aproveita e conta pra gente como tudo começou e traz dicas especiais para quem planeja se casar.

Confira nossa entrevista, abaixo:

Blog: Como foi o começo da sua trajetória?

Fabi: Respiro eventos desde os meus 20 anos de vida, quando trabalhei no Metropolitan em 2001, no Rio de Janeiro. Escolhi o jornalismo como profissão e a partir daí a agitação das redações de jornais, sites e revistas passaram a fazer parte da minha vida. 

Entretanto, acabei me identificando com a comunicação empresarial, ou seja, falar com o público que trabalhava dentro de uma única empresa. Dessa forma, passei vários anos atuando na organização de eventos para funcionários. 

Blog: Como surgiu o Bem Assessorados?

Fabi: Em 2011, uma amiga me apresentou ao mundo social focado em casamento. Sou muito grata a ela por isso! Me encantei tanto, que decidi trabalhar com a felicidade do próximo e tirei do papel a Bem Assessorados. 

Ninguém cria uma Empresa do dia para noite. Quando comecei a desenhar todo o escopo de como seria o meu próprio negócio, percebi que a responsabilidade e o comprometimento eram imensos. Como amo desafios, decidi apostar.

E foi assim que nasceu a Bem Assessorados. Hoje me sinto feliz e realizada. A troca de energia entre mim e os noivos é tão maravilhosa que saio renovada de cada encontro. Sei que parece clichê, mas trabalhamos porque amamos o que fazemos de verdade.

Blog: Para você qual a importância do trabalho de um cerimonialista?

Fabi: O papel da assessora de casamento é primordial para o sucesso do evento. Ela é o “maestro” da festa. Nós precisamos ser os olhos do cliente no evento. 

Nosso principal objetivo é mostrar ao casal o que é viável ou não para um casório. Nosso trabalho começa no pré-evento e só termina no pós-evento. Preciso estar muito atenta aos detalhes, ser organizada e ter uma rapidez de raciocínio para pensar em soluções imediatas.

Blog: Como costuma ser o processo e a organização de um casamento?

Fabi: A organização do casamento precisa ser começar pelo planejamento financeiro do casal. Primeira pergunta fundamental: Quanto o casal deseja despender com todo o casamento? A partir daí, o cronograma começa a ser desenvolvido: apartamento, lista de convidados, igreja, casa de festa e por aí vai!

Blog: Quais são as maiores dificuldades no preparativo de um casamento?

Fabi: Acredito que a maior dificuldade de um casal quando pensa em casar é por onde começar? Se o casal não possui uma assessora de casamento para orientar e direcionar, eles ficam realmente perdidos. Só quem “respira” essa organização é que pode auxiliar e ser a famosafada madrinhado casal nesse momento.