As ilustrações de Mariela

Não sabemos se foram pelas pinceladas coloridas e leves, a fofura do traço fino, ou o clima romântico nos temas escolhidos, mas foi amor a primeira vista quando conhecemos o trabalho da ilustradora Mariela

Estilista da marca de sapatos e acessórios femininos Via Mia desde 2016, foi através do incentivo das amigas que Maria tomou coragem para se dedicar também a ilustração. Não demorou muito tempo para ela receber pedidos através das redes sociais e encomendas de noivas que não esquecem nenhum detalhe.

  Foto Gabi Nehring

Foto Gabi Nehring

Saiba mais sobre o trabalho da Mariela, na entrevista que fizemos para conhecer sua história:

Blog: Como você descobriu o amor pela arte?  

Mariela: Acredito ter sido uma descoberta gradual. Desde pequena me envolvia com atividades artísticas, fiz aulas de bordado, tapeçaria e vivia pelos cantos com meus lápis de cor e canetinhas. Era super dedicada nas famosas aulas de arte, sem dúvida era meu momento preferido. Os anos foram passando e fui aperfeiçoando e expandindo não só o que eu produzia, mas também meus gostos e conhecimentos.

  Foto Gabi Nehring

Foto Gabi Nehring

Blog: Você costuma trabalhar com temáticas românticas e femininas, algum motivo especial para tal escolha?

Mariela: Lendo essa pergunta até abri o Instagram da Mariela para analisar. Queria dizer que as temáticas são absolutamente inconscientes. Tudo que produzo, quando não sendo encomenda, é muito pessoal. É sempre uma maneira de retratar algo que estou passando ou sentindo. Posso dizer que enxergo o mundo e minhas experiências de forma romântica.

ilustras_mariela_casamento1

Blog: Como é produzir trabalhos especiais para casamentos?

Mariela: É uma felicidade enorme! Saber que estou colaborando e que sou um tijolinho na construção de um evento que, na maioria das vezes, é a realização de um sonho torna tudo muito especial. 

Blog: Quais as suas inspirações e referências?

Mariela: As inspirações são inúmeras e transitórias. Elas são influenciadas, principalmente, pelo momento que estou passando e pelo meu estado de espírito. Uma inspiração que posso dizer ser constante são as flores. Tenho uma pesquisa botânica extensa, que me ajuda em qualquer projeto, principalmente quando se tratando de arte para casamentos.

Não tem como não se encantar, né? Quem quiser conhecer mais o trabalho da artista está disponível em seu site. E para encomendas especiais, é só mandar um email para marielailustracoes@gmail.com, pois como Maria nos contou ela faz questão de conversar bastante com quem deseja encomendar algo. 

"A maior recompensa é quando a arte sai exatamente como a pessoa sonhou”.