Os doces portugueses da Arte Conventual

Mesa de doces, a parte tentadora e uma das mais especiais do casamento. Brigadeiros, trufas, chocolates e por quê não inovar? Os doces portugueses são ótimas opções para quem quer dar um toque de personalidade à confeitaria da festa. Não sabe onde encontrar os melhores doces? Conheça a Arte Conventual.

Após alguns anos observando o mercado do Rio de Janeiro e a carência de bons doces conventuais no Brasil, dois portugueses e dois brasileiros se reuniram para criar uma empresa que pudesse produzir doces portugueses de qualidade na cidade. Assim, nasceu a Arte Conventual, empresa referência em doces portugueses de qualidade, hoje em dia.

 A empresa começou no Complexo do Alemão, comunidade do Rio de Janeiro e com o crescimento rápido do negócio se mudaram para instalações maiores, no Rio Comprido.

“O Complexo do Alemão foi extremamente importante na história da empresa, pois além do lado empresarial, foi possível formar pessoas da comunidade e interagir com a mesma. A Arte Conventual tem um enorme orgulho de ter nascido no Alemão”.

Além dos doces portugueses, a empresa atua no segmento de pães pré-assados e pães especiais, como pães de ciabatta, pães para hambúrguer e outros. A empresa oferta, atualmente, mais de 250 diferentes produtos para o mercado.

E se você quer saber onde encontrar os doces no Rio, a Arte Conventual atua com duas unidades, uma no Shopping Leblon e a mais recente no Shopping Rio Sul e pretende, até o final do ano, abrir mais 2 unidades no Rio de Janeiro.

Veja abaixo algumas duvidas que tiramos com a empresa para quem quer levar um pouquinho da confeitaria portuguesa para o casamento:


Blog:  Como funciona a Arte conventual em evento?

Arte Conventual: A Arte Conventual tem parcerias com diversos organizadores de eventos. Os organizadores passam para a Arte Conventual as suas necessidades e a empresa fornece os produtos e, muitas vezes, sugere harmonizações e até desenvolve produtos específicos para alguns eventos. A empresa é extremamente ágil e flexível no desenvolvimento de novos produtos adequados para cada evento.

Blog: No caso de festas, como casamento, tem os doces preferidos das noivas?

AC: Sim, os mais solicitado são: pastel de natal, toucinho do céu, queijinho de figo, pastel de santa clara, mimo de azeitão e barriga de freira. Todos na versão mini (25g / 30g).

Blog: Como integrar os doces portugueses na mesa tradicional de docinhos das festas?

AC: Os doces portugueses podem ser harmonizados com diversos outros doces e são ótimas opções de produtos sem glúten e sem lactose, pois vários doces tem como base gema de ovos. Além do sabor de fácil harmonização, os doces são bonitos e elegantes que deixam as mesas de doces com um visual bonito, pois os doces tem cores fortes e formas delicadas.

Atualmente, há também, uma tendência em oferecer doces sem glúten, sem lactose e doces diets e a Arte Conventual oferece todas as opções para que os noivos e os organizadores de eventos encontrem os produtos sem buscar diversos fornecedores.