Studio Lily: por um mundo mais florido

Nós, assim como o Studio Lily, acreditamos que um mundo mais verde é um mundo mais feliz. E um casamento com um design floral muda, não só a atmosfera do local, como o humor das pessoas. Flor é o mais belo presente de todos!

O Studio Lily é especialista em flores, mas não como uma floricultura tradicional. O casal Léo e Gabi abraçam os termos despojado e moderno, levando arranjos, bouquets e vasos personalizados da forma mais criativa possível até você.

Já imaginou um food truck de flor? Eles criaram. Inspirada nos food trucks gringos, a PopUp Kombi surgiu do desejo de democratizar as flores. De forma itinerante, ela roda pela cidade do Rio e também por casamentos semeando o amor!

Se você curtiu a ideia e quer saber mais sobre essas flores lindas. Veja a entrevista que fizemos com o casal para saber mais sobre esse design floral feito com amor!

 Blog: Como surgiu a ideia de criar o Studio?

Studio Lily: O Studio Lily surgiu após o nosso casamento. Nós já tínhamos várias referências afetivas com o mundo das plantas e flores, mas foi a partir da possibilidade de botarmos a mão na massa para deixarmos o nosso casamento com a nossa cara que decidimos que viver disso seria uma possibilidade. Ficamos então com a idéia de termos uma floricultura tradicional, porém o preço de aluguel de lojas nos assustou um pouco. Foi numa viagem para Londres, no carnaval de 2013, que surgiu a ideia da PopUp Kombi. Vimos muitos food trucks nessa viagem e unimos as duas coisas. Assim surgiu o Studio Lily como ele é hoje.

 B: Qual o segredo para criar arranjos tão lindos e especiais?

SL: Não sabemos se existe um segredo. Achamos que não. Mas talvez ajude bastante fazer as coisas com muito amor, além da vontade de participar de momentos tão lindos e marcar a vida das pessoas com um pouco das cores da natureza.  Nos sentimos como ajudantes da Mãe Natureza. Nós pegamos emprestado as belezas que ela nos proporciona, juntamos com nossas referencias visuais e criamos produtos que tocam de alguma maneira as vidas das pessoas.

 B: Como é o processo de escolha e busca das flores?

SL: Geralmente nós ficamos nas mãos do que os nossos fornecedores trazem para nós. As flores obedecem uma sazonalidade que temos que respeitar. Por isso, tentamos trabalhar com as flores das estações, respeitando o ciclo da natureza. Fora isso, estamos sempre de olho em novidades e em referências gringas que nos ajudam a pensar fora da caixa.

 B: De onde veio a vontade de transportar o Studio Lily para dentro de uma Kombi? Ela pode participar de casamentos?

SL: Como dissemos anteriormente, a ideia surgiu dos food trucks e da falta de grana para termos uma loja de verdade. Isso fez com que a PopUp Kombi virasse uma realidade e nos ajudasse a atingir mais e mais pessoas, pois com aquele charme todo fica difícil de resistir e não parar pra dar uma olhada no nosso trabalho.

Como também fazemos Design Floral para casamentos, foi natural transportar a Kombi para esse universo e já emprestamos a beleza no nosso veículo para diversos casamentos. Geralmente, ela é usada para compor a decoração da festa, mas também podemos usá-la para servir de suporte para lembrancinhas que nós confeccionamos com mini-suculentas em pequenos vasos de barro. Fica um charme!

B: Como é ser um casal na vida particular e também no trabalho?

SL: Essa é a parte mais difícil (risos)!  Nós já estamos juntos nessa empreitada há quase três anos, mas até a metade desse tempo tínhamos nossos trabalhos convencionais. Hoje em dia só tocamos o Studio Lily e acaba que convivemos a maior parte do dia juntos. Tentamos criar um ambiente seguro para sabermos dividir o que é trabalho do que é vida particular mas confessamos que é bem difícil separar essas duas coisas quando passamos praticamente as 24 horas do dia lado a lado. Em outubro do ano passado fomos presenteados com a chegada do nosso primeiro filho e agora temos mais essa função para tocarmos juntos. Somos pais, marido e mulher e sócios. Ufa!

B: Tem algum conselho para quem quer seguir esse mesmo caminho com o parceiro?

SL: Achamos que o principal conselho é saber dividir bem o que é vida pessoal e o que é trabalho. Não é tão fácil quanto parece mas temos isso como uma regra. Além disso, amor e paciência são indispensáveis para quem quer seguir esse caminho.

B: Quais são os planos para o futuro?

SL: Temos vários planos para o ano de 2016. Mesmo com essa “crise” que muitos gostam de atrair, tentamos manter nosso trabalho com o mesmo patamar de qualidade e tentando criar novidades sempre. Não vamos contar tudo que estamos pensando para não estragar a surpresa, mas é bem provável que tenhamos pelo menos mais uma Kombi circulando por ai! Torçam por nós!