Bem estar no verão: receitas práticas e caseiras

Depois das festas e do feriado, por quê não dar um descanso para o nosso corpo? Todo cuidado com a pele no verão é pouco, então ainda é tempo de repor as energias e abandonar as impurezas.

Para retomar os cuidados diários com a beleza e saúde, não é necessário um grande esforço. Pequenos atos que não interferem na rotina e a combinação de receitas caseiras, ajudam a relaxar, hidratar e a ter mais energia para começar o ano mais bonita.

Conheça as melhores fórmulas com ingredientes que você tem em casa,  para cuidar da beleza. Veja abaixo nossas cinco dicas favoritas:

- Detox matinal

Começar o dia com um copo de água morna e metade de um limão espremido, pode trazer enormes benefícios para a sua saúde. A prática ajuda na digestão, fortalece o sistema imunológico, alcaliniza o corpo, desintoxica e ainda dá energia. Precisa de mais motivos para inserir esse hábito na rotina?

- Esfoliante corporal

A esfoliação é muito importante para toda rotina de beleza. Já é comprovado, que esfoliantes caseiros são receitas funcionais, ajudam a eliminar as células mortas e dão à pele um maior brilho e suavidade.

O mel é um dos ingredientes caseiros mais usados para a beleza da pele. Experimente misturar uma colher de sopa de mel, uma colher de chá de suco de limão e duas amêndoas moídas. Deixe 15 minutos e enxague com água fria. O resultado é imediato!

- Calmante para a pele

Fazer cubos de gelo com chá verde ajuda a acalmar a pele depois de um dia estressante e minimiza os poros.

- Spray refrescante

Um hábito super rápido e eficaz, que faz muito sucesso é, sempre que possível, utilizar um spray de água gelada ou água de coco no rosto para refrescar a cútis.

- Clarear olheiras

compressa-de-cha-de-camomila-269931.jpg

Essa receita já pode estar batida e lembra aquelas da vovó, mas deixar dois saquinhos de compressas de chá de camomila gelada nos olhos é tiro e queda. Além de ajudarem a clarear as olheiras, ainda descongestionam a bolsa dos olhos. Para dar uma turbinada na técnica, é recomendado usar aveia fina com qualquer loção de limpeza para peles sensíveis.