Top 5 restaurantes românticos no Rio

Não vale deixar o jantar romântico só para as datas especiais, pois surpreender e encantar quem se ama é uma atividade diária. Podemos variar o menu, seja francês, italiano, oriental ou contemporânea, mas o mais importante é estar na companhia de alguém querido.

Para ajudar você na tarefa mais difícil fizemos uma seleção dos 5 restaurantes mais românticos no Rio:

Bistrô francês comandado pelo chef Rafael Erbs que já atuou com a talentosa Roberta Sudbrack. Localizado em um casarão dividido em dois ambientes, uma galeria de arte, e um jardim externo. Arte, sabor e romance ao ar livre e céu estrelado.

Untitled-1-1408x760.jpg

A primeira filial carioca do Gero, com tradição e sucesso paulistano. O cardápio desenvolvido por Rogério Fasano tem como base as receitas clássicas da culinária italiana. O clima aconchegante de tijolinhos e cadeiras de palha é arrebatado pelos aromas de dar água na boca que desfilam no salão.

Cozinha com afeto, personalidade e com fortes influências da gastronomia brasileira. Assinado pelo chef Pedro Artagão, que também comanda as casas Formidable e Cozinha Artagão. Impossível jantar e resistir ao famoso bolo de brigadeiro na sobremesa.

Vencedor do prêmio de melhor asiático, e o único oriental carioca a receber uma estrela na edição brasileira do Guia Michelin, responsabilidade que não é pra qualquer um, né? Localizado no charmoso Copacabana Palace, a cozinha conta com a visão do celebre chef Ken Hom e a direção do Chef Executivo Kazuo Harada. Uma viagem gastronômica pela Tailândia, Camboja, Malásia, Singapura, Coreia, Vietnã, China e Japão através de diversos temperos e saberes.

Bem no alto de Santa Teresa, o restaurante tem uma vista de tirar o fôlego ao entardecer. No menu encontram-se reinvenções de iguarias mineiras feitas pela chef Ana Castilho. Todos os pratos têm o toque e cuidado especial no uso de produtos orgânicos, frescos e sustentáveis.         A visita é obrigatória para quem quer se apaixonar também pela cidade do Rio de Janeiro.

E aí, ficou com água na boca? Já dá pra escolher qual vai ser a primeira parada, né?!

* Fotos divulgação restaurantes e Pinterest.