Drinks deliciosos e saudáveis feitos com água

Já estamos no mês de março e como dizem que o ano só começa depois do carnaval, podemos considerar que ele começa agora e pra valer! As festas passaram e é hora de correr atrás do tempo perdido e cuidar da saúde, zelando sempre pelo bem-estar.

Com certeza, você já deve ter ouvido falar no famoso suco verde ou suco detox. Feito com couve ou espinafre, - folhas que dão a coloração verde ao suco - a bebida tem suas propriedades, mas nem sempre é o drink mais refrescantes e leve para o verão, certo?

Para isso, as águas aromatizadas são ótimas opções desintoxicantes e leves para que você volte a ficar em forma e fazer com que a sua beleza comece de dentro pra fora.

Veja nossas três receitas de drinks saudáveis que são refrescantes, coloridos e cheios de benefícios para a saúde. 

  • ·         New Year Detox Water:

Essa bebida é a maneira perfeita para começar o ano! É absolutamente fabulosa, além de ser a combinação perfeita de sabores. Veja a receita:

 

Ingredientes:

1 jarra grande de água com gás

framboesas

tangerina

pepinos cortados

peras em fatias

hortelã fresca

Misture os ingredientes na jarra e deixe esfriar na geladeira por 1-2 horas. Beber durante o dia. Esse drink é ótimo para hidratar a pele no verão e dá ao seu metabolismo um pontapé para começar o ano.

  • ·         Para eliminar toxinas

Procurando uma receita gostosa detox que ajude a estabilizar o açúcar no sangue e eliminar toxinas, como metais pesados do seu corpo? Tente essa de maçã com canela, uma combinação perfeita e caseira, que definitivamente faz efeito quando se trata de uma limpeza fácil do organismo.

Ingredientes:

1 maçã vermelha cortada

1 pau de canela cortado

Água

Bastante gelo

Misture todos os ingredientes e espere 20 minutos até a canela deixar o gosto e os benefícios na água. Bote na geladeira até ficar gelada e consuma de imediato.

Todo mundo ama limonada, certo? Principalmente os brasileiros. Nada melhor que uma limonada docinha cheia de gelo em um dia de calor. Mas muitas vezes, para deixar a bebida doce temos que botar muito açúcar, o que torna o suco menos saudável.

Descobrimos uma receita de limonada com morango, blueberrys e capim limão, que além de ser doce e refrescante, ainda age como antioxidante em nosso organismo, por conta das frutas vermelhas. Veja a receita. 

 

Ingredientes:

1x limão;

10x morangos;

20x blueberries;

3x folhas de capim limão;

1 litro de água;

Gelo à gosto.

Modo de Preparo:

O primeiro passo é lavar bem todas as frutas e folhas, e então cortar tudo e colocar no liquidificador.

Agora faço uma observação especial sobre os limões: além de corta-lós, é ideal retirar o miolo branco que fica entre os gomos, pois ela não seja retirada o sabor do suco certamente ficará mais amargo.

Terminado essa etapa, adicione água a mistura e um pouco de gelo, caso ela esteja quente.

Ligue o liquidificador e bata por no máximo 15 segundos, pois ultrapassando esse tempo é bem possível que o suco fique com o sabor um pouco amargo.

Agora basta coar o suco e se deliciar!

Rende até 4 copos.