10 destinos românticos no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é a grande vitrine do nosso país quando o assunto é o turismo. Nos meses de agosto e setembro com a Olimpíadas e Paraolimpíadas, mais de 500 mil pessoas visitarão o Rio e é claro muitos casais.

Pensando nestes casais separáramos 10 lugares românticos que farão de sua estadia uma experiência ainda melhor.

1.      Ver o pôr do sol no Arpoador.

Como o próprio Cazuza cantava em uma de suas canções, Faz parte do meu show. (Vago na lua deserta das Pedras do Arpoador).

O pôr do sol nas pedras do Arpoador é um ponto de parada que não pode faltar na sua viagem.

2.      Café da manhã no Parque Lage

Romântico, ar bucólico e super fresco para quem foge do calor do Rio de Janeiro. O Parque Lage é cercado por natureza, lagos, cavernas, trilhas e construções antigas, o parque é um antigo engenho de açúcar na época do Brasil Colonial.

Ideal para fazer um passeio matinal e acabar tomando um café da manhã tipo colonial, na cafeteria que está dentro do palacete e caso esteja muito concorrido, dá para fazer um piquenique pelas redondezas.

 

3.      Lagoa

Localizada no coração daZona Sul, tem os bairros de Copacabana, Ipanema, Leblon, Gávea, Jardim Botânico e Humaitá ao seu redor.

Igual ao Arpoador, GRÁTIS e você poder ir quando quiser! Você pode alugar uma bike e aproveitar ainda mais o passeio.

Tem restaurantes de preços variados e quiosque com água de coco por todos os lados. 

4.     Confeitaria Colombo

Se você está de passagem pelo centro da cidade deve parar na Colombo e tomar um delicioso capuccino e um comer um doce divino, lá tem uma grande variedade de doces que valem a pena cada centavo gasto.

 A confeitaria fez parte da historia do Rio de Janeiro e é um lugar lindo.

5.      Bar dos Descasados

Não se assuste com o nome é apesar disso é uma ótima pedida para uma data especial. Esse bar fica dentro do Hotel Santa Teresa, e eu recomendo ir ao fim do dia e ver a cidade se acender, é lindo e super romântico. O preço é um pouco alto, mas que se importa, tudo no Rio é caro mesmo.

6.      Praia Vermelha na Urca

Aquela praia pequena e menos badalada em plena Zona Sul, não à toa é escolhida para inúmeras fotos de noivos. Fica entre o Morro da Urca e o Morro da Babilônia e é agradável para casais.

 Conheça a praia e depois caminhe pela pista Claudio Coutinho, não irá se arrepender.

      7.       Bar Urca

 O destaque no Bar Urca, na verdade vai para uma atração que fica em frente, a Mureta da Urca. A combinação da mureta com o bar tornou o local conhecido para beber uma cerveja gelada à beira-mar.

 Vale a pena ir no final da tarde, pouco antes do pôr do sol. Peça uma cerveja e algum dos petiscos para ficar bebendo e apreciando a vista da Baía de Guanabara. Sem dúvida, um dos lugares mais agradáveis do Rio para se beber ao ar livre.

8.      Palaphita

Excelente restaurante e bar na beira da Lagoa, ideal para ir quando o sol estiver se pondo e ficar até a noite. A decoração é bem rústica, confortável e à meia-luz, muito agradável para casais. Sente-se nos sofás em frente a lagoa, aproveite a vista, bons drinks e um cardápio tipicamente amazônico.

9.      Casa da Suíça

Excelente opção para experimentar pratos tipicamente suíços preparados à mesa junto com um bom vinho. O ambiente é aconchegante, confortável e sofisticado, ótimo para um jantar romântico.

O restaurante fica na Glória, um pouco fora do circuito turístico, mas há serviço de manobrista e o atendimento é excelente e diferenciado, com atenção total ao cliente pelo maître e garçons.

O clima do restaurante combina mais com inverno, mas há pratos especiais no verão também. 

10.      Copacabana Palace SPA

Para fechar com chave de ouro reserve uma massagem para casalno SPA do Copacabana Palace e depois almoce no Restaurante Hotel Cipriani. 

Depois de visitar todos estes lugares, ficarão ainda mais apaixonados.

Compartilhe suas fotos conosco no instagram #wagneroliva

ENJOY!!